"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" - termos usados mais de uma vez por Jesus enquanto ensinava muitas coisas aos seus discípulos. Isso nos mostra que Jesus desejava que os seu seguidores prestassem atenção ao que ele ensinava. Jesus foi um professor por excelência.
Nós podemos encontrar os termos em Mateus 13 e Lucas 8.
Aos professores de hoje:
Creio que aquele que são encarregados de ensinar ou pregar na Igreja devem usar a repetição, assim aqueles que o ouve aprenderão com mais facilidade. Eu mesmo quando ministro a Palavra, em muitos momentos repito o que já falei, naturalmente sempre fiz isso, algumas vezes cheguei a pensar se estava fazendo certo, ou se ser repetitivo não seria chato para as pessoas presente, mas hoje compreende que é uma boa maneira de reforçar o que estou transmitindo. Claro que não vamos repetir a pregação toda num mesmo dia, o que seria como um disco arranhado, mas que podemos repetir é uma frase ou palavra a qual queremos dar mais ênfase.
Quando lemos a Bíblia
Quando estamos lendo a Bíblia normalmente temos a tendência de o fazer olhando rápido e superficialmente, isso faz com que o nosso entendimento do texto fique em um certo nível limitado, é por isso que devemos lê-la repetitivamente, porque quanto mais lemos uma mesma passagem bíblica, mais percebemos detalhes, mais descobrimos coisas novas que estão escondidas no texto.
Por: Janiel Alves
Comentários
Postar um comentário