A gravata é um objeto pagão?

A gravata é um acessório muito utilizado ao redor do mundo e dá um ar de formalidade tanto em homens quantos mulheres. Mas qual seria a origem de tal objeto?



Sem enrolação ou demora irei responder. 

Paganismo:

A gravata está envolvida com o paganismo. Arqueólogos encontram em torno do pescoço da múmias objetos semelhantes a gravatas que conhecemos hoje. Servia servia como uma espécie de amuleto que conheciam como "nó de "Ísis". sendo uma representação do sangue da deusa. Eram encontradas penduradas ao pescoço das múmias e eram feitas de materiais como cornalina, jaspe ou vidro vermelho. Tendo o objetivo que proteger a alma dos falecidos, por isso seu uso em torno do pescoço da múmias. Tudo isso se pode constatar ao ler o "livro dos mortos" da CULTURA pagã egípcia. 

Hoje:

Hoje, como já vimos no começo deste texto, as gravatas são muito utilizadas, porém, feitas em tecido. 

Ignorância ou hipocrisia? 

Mais de uma vez já vi pessoas subirem no púlpito e pregar contra a cultura brasileira, dizem que nosso pais possui uma cultura feia ou pecaminosa, coisa que eu também concordo, é indiscutível. Só não concordo com a hipocrisia de se pregar contra várias culturas existentes no pais e no mundo, e não pregar contra a cultura da gravata. 

Observo com condenam tudo o quanto é cultural, menos sua gravata


Por: Janiel Alves 



Comentários